O 'BBB 26' ainda nem estreou, mas já entrou para a história da Globo como a edição do reality show que mais faturou dinheiro até o momento. Marcada para a próxima segunda-feira (12) e com os participantes da Casa de Vidro anunciados, a nova edição do reality chega com números impressionantes no mercado publicitário.
Antes mesmo do primeiro participante cruzar a porta da casa, o 'BBB 26' já garantiu um faturamento de R$ 1,1 bilhão com a venda de cotas comerciais. O valor chama ainda mais atenção quando comparado ao prêmio do programa, que neste ano é de R$ 3 milhões, também o maior em toda a história.
De acordo com uma apuração feita pelo Purepeople a partir de dados divulgados pelo portal UAI, a arrecadação da emissora supera o valor entregue ao vencedor em mais de 36.666,67%. Em outras palavras, o reality rendeu à Globo um faturamento 366 vezes maior do que o prêmio dado ao campeão.
O montante foi alcançado com a negociação de 19 cotas publicitárias, distribuídas entre 15 marcas, algumas delas presentes em mais de um tipo de ação dentro do programa. Entre os patrocinadores veteranos do 'BBB 26' estão Amstel e McDonald's, que completam seis edições consecutivas no reality.
O Mercado Livre e a Ademicon seguem pelo quarto ano, enquanto CIF, iFood e Electrolux permanecem desde o 'BBB 24'. A Ajinomoto, que estreou na edição passada, também renovou seu contrato para este ano. Além destes, a temporada ainda marca a entrada de novas marcas no universo do programa.
Mercado Pago, Betano, TIM e Nivea aparecem pela primeira vez como patrocinadoras do 'BBB' neste ano. Já as cotas voltadas para dinâmicas específicas e ações pontuais ficaram com empresas como Nestlé, MRV e Super. Segundo informações do mercado publicitário, a Globo ainda negocia ao menos duas cotas extras para ações especiais ao longo da temporada, o que pode inflar ainda mais o faturamento final do reality show.